A Marta Jorge é a delegada da RTP África em Bissau há alguns anos. É aquela mulher bonita, de olhos claros, que vemos na RTP de cada vez que há problemas na Guiné-Bissau. Há um ano, fez um comentário no meu recém-nascido blog oferecendo-se para me dar fotografias enquanto eu não comprava a tão mitificada nova máquina fotográfica. Fê-lo aqui.
Fiquei sinceramente sensibilizada pois apesar de nos conhecermos (será possível não conhecer um português que viva em Bissau?),de até já termos ido num grupo aos Bijagós, nunca tínhamos conversado a sós. A oferta foi ainda mais valorizada quando fui à RTP África ver as fotos. Lindas! Gravou-me todas as que eu escolhi e eu dei meia volta com a sensação que tinha acabado de receber um presente precioso.
Parece que o achei demasiado precioso porque apenas publiquei até agora duas ou três. As outras têm continuado à espera de textos condignos.
Desde ontem tenho visto muito a Marta no pequeno écran.
Não gosto nada de ver a Marta no pequeno écran.
Suponho que já esteja por cá.;-)
ResponderEliminarUma boa Páscoa para si e para os seus.
(Também não gosto nada de ver a Marta nestas circunstâncias...)
Olá Mónica!
ResponderEliminarpois já voltei mas vou continuar a publicar posts com datas da minha estadia por lá. Foi o truque que encontrei para resolver o problema da falta de net pelas bandas que bem conhece. O problema está ainda maior do que no seu tempo.
No entanto, os tristes acontecimentos levaram-me a publicar com a data certa o post sobre a Marta.
Um abraço para os dois.
O post não deixa de ser interessante mas confesso que gosto de ler a troca de mensagens. A final já regressou! (Et moi que me faisais du mauvais sang!)
ResponderEliminarA Marta é uma querida. É pena só aparecer nestes momentos complicados da "nossa" Guiné.
ResponderEliminarPensei em si e procurei pelo blogue.Vejo que regressou bem, ainda bem( passe a redundância).
Beijinho