Há dias fui à D. Berta. Quis tirar fotografias e ouvir o cumprimento habitual: Já tinha muitas saudades suas. Encontrei-a muito aflita embora, como sempre, rodeada de gente nova a apoiá-la. É que tinham-na convencido a seguir a indicação muito clara do médico e partir para Lisboa para ser operada.
Nada de grave, disse eu, isso hoje faz-se num instante. Dois dias e está em casa da família. Não se pode arriscar, tem mesmo que ir.
As lágrimas estavam mesmo ali, enquanto se preparava o encerramento temporário da pensão. Uma grande preocupação.
Ninguém vai gostar, D. Berta, mas tem que ser. Aproveita, passa as eleições em Campo de Ourique. E depois volta, como nova.
Bissau está estranha com as portadas da Pensão Central fechadas. Tal aconteceu pela última vez há dez anos e foi provocado pela guerra (quando se diz a guerra é sempre o conflito político-militar de 98-99). Foram reabertas 9 meses depois. Desta vez vai ser bem mais rápido.
Boa viagem, D. Berta.
Sem conhecer a D. Berta, nem sem sequer conhecer ou jamais ter estado na Guiné, questiono-me com uma curiosidade injustificada:
ResponderEliminarO que se passará com a saúde da D. Berta que a faz 'seguir a indicação muito clara do médico e partir para Lisboa para ser operada' ?
Que problema de saúde terá a D. Berta ?
Mas depois digo-me: se 'não é nada de grave e dois dias depois está em casa da família' é porque, por certo, não será nada de maior.
Assim o desejo D. Berta, que não conheço, mas a quem desejo tudo de melhor.
E assim vai ser concerteza, D. Berta.
Aqui fica um beijinho para si do
Manuel Teixeira
Oh a D. Berta! :( A senhora era mesmo simpatica. Com um cao um pouco assustador mas pronto :).
ResponderEliminarAs melhoras para ela*
Mar*
Espero que tenha corrido tudo bem com a D. Berta!
ResponderEliminarEssa senhora é tão querida por todos os que a conhecem, é inexplicável!Poderia ficar um dia inteiro a ouvir as suas histórias!
Um grande bjinho para ela
Espero visitá-la em breve na Guiné-Bissau!!