05 junho 2009

Chuva?

A tal chuva que veio na hora marcada desapareceu desde então. O calor é abrasador e a humidade é tanta que até parece ver-se no ar.
Entretanto, espera-se que reapareça em Bissau já que há notícias dela no interior. Sabe-se que não tarda, que deve estar ali mesmo, ao virar da esquina.

5 comentários:

  1. porquê que a áfrica é tao fotogenica ? serao as cores, a luz, as poses, o tempo nas fotos ?

    ResponderEliminar
  2. Faço essa pergunta a todo o momento. O que me apetecia era ter uma máquina nos olhos que me permitisse registar a toda a hora verdadeiros quadros. Tudo parece ter sido colocado para ser fotografado. No caso da fotografia dos dois homens grandes, foram eles que por gestos me pediram a fotografia e se puseram em pose, muito contentes. E no entanto sabiam que não iam nunca ver as fotografias. Se eu ao menos as imprimisse mas não tenho impressora a cores e o resultado seria tão menos belo que acho que não o farei.
    Tudo é tão fotogénico que já desisti há muito de tentar registar o decadente ou o sujo. Fica tudo muito bonito! :-)

    ResponderEliminar
  3. Ontem passei o dia a ouvir dizer que ia chover por estar tão mas tão abafado. Continuamos à espera. :-(

    ResponderEliminar
  4. Durante a minha missão na zonas rurais de Cabo Verde pelas diversas ilhas, tirei imensas fotografias a pessoas e paisagens. Seleccionei as mais interessantes e fui a uma loja imprimir na cidade da Praia. Quando regressei aos locais por onde tinha andado para dar formação, levei as fotos e entreguei-as. Foi muito interessante ver a reacção e expressão de alegria quando receberam as fotografias. Para alguns era a única fotografia que tinham de membros da família. Além disso ficaram bastante surpreendidos por realmente receberem as fotos, pois normalmente quem as tira, diz que entrega mas depois esquece-se...

    ResponderEliminar