25 agosto 2010

A casa (9) - os mosaicos

Na oficina do Mestre Zagalo fiquei maravilhada com os procedimentos, com a justeza da sua execução e também com as formas e as grelhas.

Naquele dia estavam duas pessoas a trabalhar com o mestre e as formas iam passando de mão em mão, conforme as competências de cada um. Os mosaicos iam saindo a um ritmo cadenciado mas lento, claro está. Como poderia um trabalho destes dar origem a um material barato?

Confronto-me com a dificuldade da escolha porque para além de achar quase todos os desenhos bonitos, não existe um catálogo que me possa ajudar. É uma decisão muito importante para o sucesso do desafio. E se me engano na escolha?

2 comentários:

  1. Olá Helena, acho que podes usar este enorme grupo do flickr para te ajudar a escolher. Encontrar um chão que te imagines a pisar é mais fácil do que escolher na oficina do Sr. Zagalo. E sei que alguns dos seus clientes já lá foram com fotos minhas e de outras pessoas para encomendarem igual :)

    Ah, e que bom saber que o Sr. Zagalo já tem ajudantes. Quando o visitei fazia tudo sozinho!

    ResponderEliminar
  2. quando o visitei tinha acabado de perder dois ajudantes que lá foram cair enganados porque não queriam "sujar" as mãos! desabafou-nos que os jovens querem um trabalho que dê pouco trabalho e que inclua sistemas informatizados!

    ResponderEliminar