29 março 2009

Cadeiras

Sonhamos com uma África que possa ser para nós um retorno à Natureza, ao biológico, ao verde. Em que homens animais e plantas ... Tropeçamos em cadeiras de plástico espalhadas pelas tabankas mais escondidas, substituindo os bancos de madeira. E perguntamo-nos como vai ser a terra capaz de engolir e digerir tal quantidade de plástico. Mas até nós no projecto já as compramos de cada vez que é preciso, rapidamente e a baixo custo, equipar uma sala de formação. São tão baratas e estão tão acessíveis! E até são bonitas quando empilhadas à porta, juntamente com tudo o mais. Depois, retiradas do conjunto, perdem a graça voltando a ganhar beleza quando as vemos, à volta das mesas, com um grupo de professores "dentro". Trabalhando para o futuro, tentamos esquecê-lo.

3 comentários:

  1. Acompanho o seu blogue praticamente desde do inicio e já me sinto uma seguidora militante!
    Nasci em Moçambique e lá vivi durante 19 anos.Não será por acaso que os seus relatos e fotografias não me são completamente estranhos.Revivo aqui, muitas dessas situações e apesar do momento ser outro entendo muito bem a sua mensagem.
    Quando se tem um objectivo a atingir e quando se gosta do trabalho que se faz, das pessoas e da terra, a vontade é de continuar.
    Muito sucesso para os seus projectos e um a boa estadia por essa paragens!
    teresa

    ResponderEliminar
  2. Muipiti: O seu comentário chegou na melhor altura, acredite. Isto quer dizer que chegou num momento de alguma hesitação, Muito obrigada por ele. O blog tem-me ajudado a superar dificuldades (curioso!) e portanto acho que ainda há caminho a percorrer. Espero que continue a aparecer por cá.

    ResponderEliminar
  3. Continue, ganhamos todos com isso!
    Na minha opinião, pelo o que vou encontrando aqui neste mundo da blogoesfera, é sempre bom interagir, mesmo que de de uma forma ligeira, com pessoas que vivem expreências diversas.

    ResponderEliminar