12 outubro 2009

Máquina nova

Aconteceu! Comprei uma máquina fotográfica. Agora terei que ler as instruções, operação que detesto e que adio sempre até nunca. Entretanto vou aprendendo o mínimo, aqui e ali à medida das oportunidades e dos mais disciplinados do que eu.

Vão-me fazer falta uns certos amigos que partiram há semanas para Bissau e que deixei de ter ali, mesmo à mão, prontos a resolverem qualquer dúvida tecnológica que surgisse.

Adoro a minha máquina embora isso não impeça que não tenha ainda conseguido colocar uma única fotografia neste blog. É essa uma das razões desta lamentável paragem. As outras têm sido problemas informáticos em cascata e uma certa aflição quando ao interesse deste blog, feito a partir de Lisboa. Textos não faltam mas será que se justificam?

Obrigada de qualquer maneira a todos aqueles que pacientemente têm esperado pelo fim do bloqueio e até me têm repetidamente encorajado. Esperança! Isto há-de ter um fim.

11 comentários:

  1. Claro que se justificam ! e ha que por a maquina nova a prova ! um abraco (com cedilha !) vera

    ResponderEliminar
  2. Porque não um blog que olha Bissau a partir de Lisboa com olhos de conhecedor? Este pode ser o tal blog!
    Que saudades do Ponto de Encontro, do Benfica, da Senegalesa.... que saudades... e uma cadeira teimosamente vazia..!
    Por cá vive-se o PASEG II com o entusiasmo da saga Guerra das Estrelas, mais que não seja pela esperança de, daqui por uns 30 anos, conhecermos o PASEG V ou VI com um melhor sistema educativo da Guiné, com mais professores e com a recordação de um distante ano 2000 e algo... onde havia tudo a fazer!

    ResponderEliminar
  3. Que máquina é, tia Lena?

    Estou muito curiosa!

    E claro que queremos ler os relatos de Lisboa! :)

    ResponderEliminar
  4. O que tiveres para dizer e para contar, tu conta mulher! Nós estamos cá para ouvir :-)

    ResponderEliminar
  5. Claro que tem todo o interesse.
    É favor não parar!!!!

    ResponderEliminar
  6. Acho que o melhor é trazer a máquina nova a casa destes vizinhos para ajudar a resolver as dúvidas e aproveitar e levar mais umas fotos.

    E escrever pode-se escrever a partir de qualquer lado. Continue.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Venham de lá essas fotografias e os textos escritos com humor e argúcia. Se outra justificação não encontrar, lembre-se de quem a está a ler e os vínculos bons que não queremos perder.

    Mantenhas da Guiné

    Marta Jorge

    ResponderEliminar
  8. Constança: Esta beleza que agora é minha é uma Panasonic DMC-T27 Lumix. Tem uma lente Leica para me consolar de ter sido sensata e não ter comprado uma máquina Leica, como alguém me recomendou.
    É muito pequena, trago-a sempre comigo e estou ansiosa por voltar à Guiné-Bissau e fotografar tudo e todos.

    Ana Cláudia: É isso mesmo que vou fazer em Janeiro, como prometido. Até lá vou-me safar o melhor que puder. Quanto à escrita, só tenho tido computador de vez em quando. Um inferno!
    Prometo recuperar o tempo perdido em breve. Já tenho muitas saudades.

    Vera: Regressar ao ninho não tem sido muito propício a blogues. Parece-me tudo demasiado familiar e banal para que possa ser interessante para alguém de fora. Mas irei tentando. Obrigada pelo ânimo.

    Pé na estrada: Pois a questão é apanhar o tom certo. Obrigada pela força.

    Isabelinha: Enquanto espero pela nossa missão à Guiné-Bissau prometo ir tentando manter esta chama viva. Espero que continues a ser uma das fiéis.

    ResponderEliminar
  9. Helena
    Enviei-lhe ontem uma mensagem a dizer para virem de lá essas fotos e os textos cheios de bom humor e perpicácia.
    A mensagem não deve ter chegado aí, mas mesmo com uma net à golfadas, os seus post's vão aparecendo para o prazer de quem os lê... Mantenhas da Guiné!
    Marta Jorge

    ResponderEliminar
  10. Marta:
    De facto houve um comentário que eu tentei desesperadamente abrir sem sucesso. Era de calcular que devia ter uma proveniência difícil. Somos heróis nessa terra no que toca a comunicações planetárias.
    Obrigada pelas suas palavras. As suas fotos aguardam que o meu nível de segurança aumente um pouco. Como já deve ter percebido, tem andado um bocado por baixo. Não é por já ter uma máquina nova que as suas belas fotos perdem actualidade. Já falta pouco.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. nada do que vem dai e tao banal que nao apeteca ler, nem as pedras da calcada que de certeza pisas todos os dias ;-) sobretudo para uma "emigra" como eu ...
    nao me digas que temos de esperar por janeiro ...

    ResponderEliminar