24 setembro 2009

Férias

As férias foram alentejanas, numa aldeia que já foi. Agora, com direito a rotunda e 1º andar, vendeu a alma ao habitual triste desenvolvimento.

Mas o mar continua lá e também as dunas, fazendo-me recordar outras da minha adolescência por onde escorregavam os mais afoitos. Era o nosso surf, numa época em que tal não existia e num lugar onde o mar não o teria aconselhado.

Acabaram com elas há muito, em troca duma piscina, onde nunca fui, e duma marginal. Passados 40 anos começa a haver, apesar de tudo, um pouco mais de cerimónia nas decisões. Mas as dunas de S. Pedro de Moel já lá não estão. Não voltarão.

1 comentário:

  1. Bom regresso aos posts. Já faziam falta.

    Eu já não sou do tempo das dunas de S. Pedro de Moel e por isso a marginal e o farol já me bastaram para adorar o lugar.

    ResponderEliminar