17 fevereiro 2009

Bandeiras

O Presidente da Assembleia da República está em Bissau, como o provam as bandeiras dos dois países, hasteadas à porta da Assembleia Nacional Popular. Já passou por mim duas vezes, precedido por batedores com sirenes potentes e luzes a piscar, dignas de um filme de ficção científica. Encostei de imediato e parei, como mandam as regras. Agora já sei. E lá vinham os carros com as bandeirinhas de Portugal a esvoaçar. Terão visto o meu com o logotipo da cooperação portuguesa? O que teria então pensado JG da minha viatura que tanta notoriedade me dá em Bissau?

10 comentários:

  1. deve ter achado como eu que tens o carro mais cool de bissau!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Já cá cheguei! Só hoje soube que era uma bloger :)
    Conte com a minha leitura assídua.

    Bjs,

    Filipa

    ResponderEliminar
  3. quantas vezes mais original do que os comuns 4x4 ! :-))
    e não sabias que eras "mãe" do caderno branco, tem sempre fotografias lindas, estou à espera de ver as tuas !

    ResponderEliminar
  4. Parabéns L., sempre a surpreender...
    Quem diria que acabarias a entrar neste mundo que nasceu muito depois de nós.
    Força, continua, pois já estás nos meus Fvoritoa, a seguir ao Caderno Branco da I., cuja leitura se transformou para mim num "vício".

    ResponderEliminar
  5. Brikebrok: Não contes muito com isso. Ela herdou algumas coisas de mim mas não os dotes para a fotografia, seguramente.
    O que eu vou é tentar aprender um pouco com ela mas não me parece que se vá conseguir grande coisa. É melhor contares mais com o paleio.

    ResponderEliminar
  6. Também eu vou seguir essas histórias de Bissau :)

    (Obrigada pelo link)

    ResponderEliminar
  7. Là vou ter de monstrar a face só para dizer "TU" ( e entre nós, ninguém sabe da Tua idade... não é por sereS avó, como ninguém sabe da minha idade. Tu trabalhaS e eu deixei de trabalhar... poderia eu ser avó:))
    Brincadeira a parte, adoro a Tua energia e eu cá gosto de palestras!

    Bem vinda a este mundo virtual!

    ResponderEliminar
  8. Ola!

    Muito prazer em lê-la! Quem diria que se iria iniciar na blogosfera... sempre na vanguarda! Sempre interessada e curiosa. Claro que só a reconheci pela fantástica viatura...Gostei muito dos posts, bem interessantes. É para continuar!
    Um beijo de boa sorte com saudades

    ResponderEliminar
  9. Natália: Obrigada pelas suas palavras. Interessada e curiosa ... que grande elogio, Natália! Viu o telheiro da sua escola? Nem queira saber o romance que dava aquela obra!
    Espero que estas historietas de Bissau continuem a interessá-la.
    E que leia estas linhas que só consegui escrever agora por limitações minhas.

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Eu estudei na Escola Portuguesa de Bissau e tive professores da Cooperação Portuguesa. No inicio foi dificil lidar com eles porque estavam armados em superiores e tratavam-nos como se fossemos atrasados mentais. Com o tempo, perceberam que nao somos diferentes de alunos de outros lugares. Espero que as coisas estejam a correr bem por ai.
    Bom trabalho para si, muita força e coragem! Adorei o seu blog, continue a postar !
    Boa páscoa!

    ResponderEliminar